
Em parceria com o site Waves e a Nivana Turismo, a Confederação Brasileira de Surf (CBS) realizará o curso de nível 2 para técnicos de surf.
O evento acontece entre os próximos dias 24 e 27 de junho, durante a décima edição da Surf & Beach Show, na sala de conferências do Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).
Desenvolvido pela Surfing Australia e aprovado pela International Surfing Association (ISA), o curso será conduzido pelo australiano Matt Grainger, técnico da Manly Surf School e da equipe de New South Wales, e pelo carioca Marcos Conde, técnico da equipe brasileira tetracampeã pan-americana de surf e campeã mundial do ISA World Surfing Games 2000, os Jogos Mundiais de Surf.
Apenas os técnicos que participaram do curso de nível 1 poderão se inscrever no evento. Enquanto o primeiro foi para escolinhas, o curso de nível 2 será direcionado para técnicos de alta performance.

“O curso terá duração de trinta horas, distribuídas em quatro dias. Os alunos receberão apostilas e ao final do curso deverão estar aptos a planejar um treinamento de dois meses para um surfista de elite”, revela Conde.
As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas, no valor de R$ 400.
Mais informações com Marcos Conde pelo fone (0xx21) 2556-5055 ou 99749922 ou envie mensagem para [email protected] .
Descrição do credenciamento Nível 2:
Princípios técnicos e praticando como técnico.
Pré-requisitos: nível 1
Material do Curso
Diário de um técnico
Seção 1 – O técnico
Equipamento de vídeo
Treinando: Exemplo e liderança
Treinando melhor
Seção 2 – O surfista
Estratégia de um Campeão/Perfil
Anatomia de um surfista
Seção 3 – Desenvolvendo um surfista
Biomecânica e análise de habilidades
Treinando o surfista
Psicologia
Planejamento
Seção 4 -Fatores que afetam o surfista
Análise do ambiente
Nutrição
Prevenção de acidentes
Regras de competição
Relação técnico /surfista
O campeonato