Carrizalillo é pico de onda perfeita

Carrizalillo é uma pequena praia com cerca de 80 metros, localizada ao norte de Zicatela, com direitas e esquerdas perfeitas, fundo de pedras e um canal no meio.

 

Não recebe grandes ondulações, no máximo 1,5 metros e mínimo de meio metro.

 

É uma onda relax. Você surfa e manobra a onda inteira e, quando acaba, volta remando por um canal. No outside é só escolher esquerda ou direita.

 

O crowd geralmente é tranquilo. Devido à perfeicao e facilidade que o pico oferece, a maioria está aprendendo a surfar com pranchas ou bodyboards alugados na própria praia.

 

Carrizalillo também é indicado para um bom mergulho, e, dependendo da ondulação, a água oferece excelente visibilidade, e a fauna marinha é bastante diversificada.

 

Na areia, a energia é muito boa, com quiosques oferecendo razoável servico de praia.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.