
Após sofrer um acidente no treino e fraturar a vértebra no início de janeiro, o surfista Carlos Burle teve que se afastar do Tow In World Cup, campeonato mundial de ondas grandes, que acontece em Jaws, Hawaii.
Com a demora da entrada de um swell, Burle ainda tinha esperanças de defender o Brasil nos mares havaianos, mas a recuperação do atleta ainda não é total e o surfista brasileiro volta para o país neste sabádo (15/02) para se dedicar ao tratamento.
“Foi horrível sair do campeonato, treinei o ano todo para isso, mas pelo menos consegui surfar dois meses da temporada. Agora só quero me recuperar para voltar a treinar forte.
Acho que no Brasil fica mais fácil, os médicos são melhores ” disse o surfista.
Apesar de estar fora da competição Burle continua bastante envolvido com o evento e não deixa de dar força aos representantes brasileiros. Mesmo com as condições não estando perfeitas para a Tow In World Cup, o surfista diz que o mar está muito bom para treinar e que todas as duplas estão tendo tempo de se aprimorar e entrar em sintonia.
“O mar em Pehau está enorme. Todos estão podendo fazer ótimos treinamentos. Apesar de a janela estar se encerrando acredito que possa acontecer o campeonato sim, afinal aqui se trata do Hawaii, onde tudo é possível ainda mais em épocas de onda” declarou Burle.
Na última quinta- feira (13/02), Eraldo Gueiros, que era parceiro de Burle no evento, comemorou seus 38 anos em seu melhor estilo: enfrentando as ondas de Jaws com seu novo parceiro, o paulista Sylvio Mancusi.
A Tow In World Cup tem prazo de espera até 28/02 para rolar, em ondas de mais de 25 pés, em Jaws, Hawaii.