A havaiana Carissa Moore, 18, sagrou-se campeã mundial nesta sexta-feira ao garantir a segunda colocação do Roxy Pro 2011, sexta etapa do World Tour Feminino e encerrada em Biarritz, França.
Clique aqui para ver as fotos
É o primeiro título mundial da jovem atleta, que acabou derrotada na decisão pela australiana Stephanie Gilmore, tetracampeã do tour, pelo placar de 17.27 x 15.50 em ondas de até 1 metro na praia de Côte des Basques.
Carissa foi favorecida pela derrota da australiana Sally Fitzggibons na semifinal para a campeã do evento. Segunda colocada no ranking do WT, Sally era a única com chances de levar a decisão do título para a última etapa, entre os dias 1 e 6 de agosto em Huntington Beach, Califórnia (EUA).
Pela vitória na França, Stephanie Gilmore praticamente garante a terceira colocação no circuito em 2011 e leva para casa o cheque de US$ 15 mil. Já Carissa, que venceu três etapas nesta temporada, incluindo a disputa no Rio de Janeiro (RJ), volta ao Hawaii com mais US$ 9 mil na conta bancária e o status de campeã mais jovem da história do WT.
Dona da melhor atuação no penúltimo dia de evento, a brasileira Silvana Lima acabou barrada nas quartas-de-final pela francesa Pauline Ado e terminou o Roxy Pro na quinta colocação.
Confira mais notícias em nossas próximas atualizações.
Resultados do Roxy Pro 2011
1 Stephanie Gilmore (Aus)
2 Carissa Moore (Haw)
3 Pauline Ado (Fra)
3 Sally Fitzgibbons (Aus)
5 Silvana Lima (Bra)
5 Courtney Conlogue (EUA)
5 Sofia Mulanovich (Per)
5 Coco Ho (Haw)
Ranking do World Tour Feminino 2011 depois de seis etapas
1 Carissa Moore (Haw) – 55.000 pontos
2 Sally Fitzgibbons (Aus) – 48.150
3 Stephanie Gilmore(Aus) – 39.350
4 Tyler Wright (Aus) – 34.620
5 Silvana Lima (Bra) – 33.120
6 Coco Ho (Haw) – 30.500
7 Courtney Conlogue (EUA) – 29.200
8 Sofia Mulanovich (Per) – 28.950
14 Jacqueline Silva (Bra) – 12.925