Storm Kids

Campeões celebram no Paraná

0

Foi com chave de ouro que o Circuito Storm Kids chegou à sua decisão no último domingo (11/12). no Pico de Matinhos. O público presente ao principal cenário do surfe paranaense, um dos mais famosos do Brasil, pode ver a definição de uma das melhores competições organizadas no Paraná em muitos anos, graças ao empenho da Organização Centralizadora de Esportes Aquáticos de Matinhos (OCEAM) e a nova gestão da Federação Paranaense de Surf, agora presidida pelo longboarder Luciano do Rosario.

Foram quatro campeões nas seis categorias disputadas: o itapoaense Ryan Cordeiro confirmou o título na Sub 16 após mais uma vitória difícil contra o local Fábio Martins, e recebeu como prêmio máximo uma viagem ao Peru oferecida pela Echo Travel. Este será o retorno do atleta do norte catarinense às ondas do Oceano Pacífico, já que Ryan já havia conhecido o Peru nesta temporada.

Já na Sub 14 o título ficou com Kainan Meira. O atleta, que neste ano representou Pontal do Paraná, mas agora voltou a residir na famosa Ilha do Mel, foi o grande nome da categoria na temporada 2016. Líder incontestável do Circuito Paranaense de Surf, Kainan obteve duas vitórias no Storm Kids, e como sagrou-se campeão do Storm Kids, recebou um prêmio especial: um contrato de patrocínio de 12 meses com a Sumatra, uma das principais redes de surfe shops do Paraná e grande patrocinadora do Circuito.

Outro destaque do Storm Kids foi Luara Mandelli. A pequena atleta matinhense chegou à liderança do ranking após a vitória na segunda etapa do Circuito, e entrou na água neste domingo querendo confirmar a boa fase. Luarinha surfou muito no quintal de casa, e confirmou a expectativa na categoria feminina Sub 12. Mas ela não parou por aí! Luara também foi vice-campeã nas categorias mistas Sub 08 e Sub 10, escrevendo seu nome na história do Surf paranaense ao ser campeã da primeira competição só para garotinhas realizada no Paraná.

O quarto grande nome do fim de semana é o menorzinho de todos, mas que realizou um grande feito no Circuito Storm Kids: Anuar Chiah, xodó dos matinhenses e primo do campeão brasileiro e ex-top mundial Jihad Khodr, mostrou que o Surf está mesmo em seu DNA. O molequinho de apenas 7 anos de idade veio embalado por uma vitória na última etapa do Circuito Catarinense, abocanhando 3 vitórias no Pico de Matinhos para confirmar os títulos de campeão nas categorias Sub 08, Sub 10 e Sub 12.

Cada um dos campeões também recebeu uma prancha do shaper Matheus Camargo, complementando uma das mais incríveis premiações oferecidas em eventos de Surf no litoral paranaense. Considerado um sucesso por atletas, público e patrocinadores, o Circuito Storm Kids deve se tornar presença constante no calendário de competições paranaense já a partir da próxima temporada, a qual deverá receber a segunda edição com muita expectativa por parte de atletas do Paraná, Santa Catarina e outros estados.

Ranking final

Sub 16

 

1 Ryan Cordeiro (Itapoá-SC) – 2810 pontos
2 Fabio Martins (Matinhos-PR) – 2700 pontos
3 Kainan Meira (Pontal do Paraná-PR) – 2312 pontos
4 Yohann Ivanoski (Matinhos-PR) – 2114 pontos

Sub 14

1 Kainan Meira (Pontal do Paraná-PR)- 2810 pontos
2 Lucas Catapam (Guaratuba-PR) – 2529 pontos
3 Yohann Ivanoski (Matinhos-PR) – 2276 pontos
4 Gabriel Martins (Matinhos-PR) – 2159 pontos

Sub 12 Feminina

1 Luara Mandelli (Matinhos-PR) – 2810 pontos
2 Maria Julia (Matinhos-PR) – 2556 pontos
3 Giovana Rodrigues (Matinhos-PR) – 2439 pontos
4 Maria Eduarda (Ilha do Mel-PR) – 2041 pontos

Sub 12

1 Anuar Chiah (Matinhos-PR) – 2729 pontos
2 Lucas Cainan (Ilha do Mel-PR) – 2366 pontos
3 Marcos Vinicius (Matinhos-PR) – 1997 pontos
4 Victor Inácio (Matinhos-PR) – 1916 pontos

 

Sub 10

1 Anuar Chiah (Matinhos-PR) – 3000 pontos
2 Luara Mandelli (Matinhos-PR) – 2439 pontos
3 Maria Julia (Matinhos-PR) – 2041 pontos
4  Julie Arissa (Itapoá-SC) – 2087 pontos

 

Sub 08

1 Anuar Chiah (Matinhos-PR) – 3000 pontos
2 Luara Mandelli (Matinhos-PR) – 2610 pontos
3 Giovana Rodrigues (Matinhos-PR) – 2520 pontos
4 Julie Arissa (Itapoá-SC) – 2114 pontos