O espanhol Eneko Acero ficou a bateria inteira entre os dois classificados, mas nos últimos segundos o potiguar Danilo Costa pegou uma direita para garantir uma dobradinha com o local Caia Souza. Os dois fazem parte do seleto grupo de 13 surfistas que disputaram todas as edições em Noronha.
?Graças a Deus. Eu e o Caia estamos há dias organizando a etapa do circuito local aqui de Noronha, trabalhando juntos, então é muito bom passar com ele, um atleta da ilha, foi muito bom virar na última?, disse Danilo, que já fez duas finais em Noronha e ainda luta por uma primeira vitória.
?Estou vendo que o vento está ao meu favor, né? Pra ter acontecido isso no finalzinho, em onda de manobra. Eu tava procurando tubo, mas não veio, então tive que ir pra manobra mesmo pra classificar?, disse Costa.
Caia de Souza, único surfista da ilha que havia disputado as nove edições em Fernando de Noronha, comemorou o resultado.
?Fiquei vibrando. O Eneko (Acero) me perguntou se ele tinha virado, falei que não sabia, mas já tava torcendo para que ele passasse também. Não importa se eu em primeiro ou em segundo, o importante era passar?, reforçou Caia, que também falou sobre os 10 anos de Hang Loose Pro Contest em Noronha.
?É maravilhoso viver toda essa história, ano a ano, vendo a evolução do surfe aqui da ilha até por causa disso e mais importante ainda é começar um campeonato com onda boa assim como neste ano?.
