Cabo Frio sedia curso para instrutores e técnicos

A Confederação Brasileira de Surf (CBS), em parceria com a Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ), realiza curso de técnicos e instrutores de surf “nível 1” entre os dias 13 e 15 de maio, na sede do Museu do Surf, em Cabo Frio.

 

O curso faz parte do programa desenvolvido na Austrália e aprovado pela Intenational Surfing Association (ISA) com objetivo de capacitar professores e futuros técnicos de surf.

 

Marcos Conde, diretor do programa de escolas da Surfing Australia na América do Sul, é um dos responsáveis pelas aulas, junto com Caio Monteiro, técnico e professor de Educação Física.

 

Durante o curso, os alunos terão aulas teóricas e práticas, além de trabalhos em grupo.

O curso é destinado a estudantes e professores de Educação Física, surfistas com habilidades pedagógicas e técnicos interessados em montar escolinhas, bem como instrutores que estão trabalhando, mas que ainda não possuem certificado profissional.
 
O preço do curso é R$ 300 e os instrutores recebem apostila completa atualizada e um certificado com validade internacional. O Museu do Surf fica localizado na Avenida dos Marimbas, 64, Ogiva.

 

Para obter mais informações sobre o curso ligue para (0xx21) 9961-6895 e (0xx21) 2556-5055 ou envie mensagem para [email protected] .

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)