O site Surfline, tradicional publicação especializada, promove enquete para apontar quem deve vencer o prêmio principal do Billabong XXL Global Big Wave Awards 2008, evento que premia os maiores big riders, fotógrafos e cinegrafistas da última temporada.
Na manhã desta quinta-feira, o havaiano Shane Dorian liderava com 31,5% dos votos, seguido por Michael Brennan, da Tasmânia, com 25%, Manoa Drollet e Ian Walsh, empatados com 16,7%, e o brasileiro Carlos Burle, que aparecia na última posição com 10,2% dos votos.
Neste ano, três brasileiros estão entre os nomeados. O pernambucano Carlos Burle disputa o prêmio principal, enquanto os cariocas Rodrigo Resende e Maya Gabeira estão classificados nas categorias remada e feminino.
Depois de 12 meses de altas (e põe altas nisso) ondas do Chile a África do Sul, da Europa ao Tahiti e do Hawaii à Califórnia e México, foram inscritas mais de 500 imagens que estão disponíveis no site BillabongXXL.com.
Os vencedores da oitava versão do XXL serão anunciados numa festa no dia 11 de abril para dois mil convidados com transmissão ao vivo no site da ESPN direto de Anaheim, Califórnia (EUA).
Para votar, entre na capa do site Surfline.com e procure a enquete no lado inferior direito da página.
Resultados parciais da enquete do site Surfline
Quem deve vencer o prêmio de performance do ano no XXL?
Shane Dorian (Haw) em Teahupoo, Tahiti – 31,5%
Michael Brennan (Tas) em Shipstern Bluff, Tasmânia – 25%
Manoa Drollet (Tah) em Teahupoo, Tahiti – 16,7%
Ian Walsh (Haw) em Teahupoo, Tahiti – 16,7%
Carlos Burle (Bra) em Ghost Tree, Califórnia – 10,2%
