
A quarta rodada do Reef Classic 2005 foi concluída na manhã deste sábado, em merrecas de meio metro e séries demoradas na praia de Maresias, em São Sebastião (SP).
Válida como a 35a etapa do WQS, a prova tem nível 4 estrelas e distribui US$ 75 mil em prêmios.
Jihad Khodr, defensor do título da prova, fez uma boa estréia nas valinhas e descolou notas 6.50 e 5.67 para avançar atrás do gaúcho Daison Pereira, autor da somatória de 13.66 em vinte pontos possíveis.
As difíceis condições do mar complicam a vida dos atletas, principalmente dos mais pesados.

Irritados com as merrecas, os paulistas Beto Fernandes e Renan Rocha abandonaram suas respectivas baterias faltando poucos minutos para o término.
É preciso ter sorte e paciência para encontrar uma valinha de qualidade em Maresias. O carioca Bruno Santos se deu bem nas condições lotéricas e arrepiou de backside para registrar 16.50 pontos na 13a bateria do quarto round.
As oitavas-de-final tiveram início às 14 horas, com a vitória do australiano Ben Dunn sobre o compatriota Daniel Ross e os catarinenses Pedro Norberto (2o) e James Santos.
A organização do Reef Classic pretende acelerar o cronograma para não confiar nas condições do mar no domingo. As previsões das ondas não são animadoras.