Oakley Pro Bali

Bruce Irons aceita convite

O havaiano Bruce Irons é um dos wild-cards do Oakley Pro Bali em Keramas, Indonésia. Esta é quinta etapa do WCT e acontece de 18 a 29 de junho. 

 

O evento marca o retorno da ilha da Indonésia ao Tour e também a volta do atual campeão do evento. Bruce venceu a última etapa realizada em 2008, o Rip Curl Pro Search. 

 

O segundo wild-card será um atleta local a ser anunciado apenas no dia 17 de junho.

 

Reconhecido entre os surfistas de todo o mundo por suas habilidades dentro dos tubos e pela manobras aéreas progressivas, Bruce será mais uma pedra no sapato dos Tops mundiais. 

 

“Como Bruce Irons venceu a última etapa do WCT realizada em Bali, nada mais natural do que convidá-lo. Além do que, Bruce é Bruce. E, se Keramas estiver com mais de 6 pés de tubos, nada melhor que isso para atraí-lo”, comentou Ronny Nelson, diretor de marketing da Oakley Surf Sports. 

 

Depois de dar um passo para trás no World Tour depois do fim da temporada de 2008, Bruce mudou seu foco, começou a competir em eventos especiais. Mas, com certeza, sua presença em Bali será muito bem-vinda entre os Tops 34 da ASP.

 

“Keramas é uma onda irada e que combina com meu estilo de surf. Estou muito feliz com a oportunidade de participar deste evento. Vai ser ótimo reencontrar os amigos em Bali”, disse Bruce, depois de aceitar o convite da Oakley. 

 

O Oakley Pro Bali tem ainda as direitas de Canggu como palanque alternativo, caso as condições deixem a desejar em Keramas.

 

Calendário do WCT 2013

 

Oakley Pro Bali 18 a 29/6

Billabong Pro Teahupoo 15 a 26/8

Hurley Pro Trestles 15 a 21/9

Quiksilver Pro France 27/9 a 7/10

Rip Curl Pro Portugal 9 a 20/10

Billabong Pipe Masters 8 a 20/12

 

Foto de capa ASP Kirstin / Covered Images

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.