Brazucas estréiam bem na Califórnia

A terceira edição do ISA World Junior Surfing Championships teve início neste domingo, em Huntington Beach, Los Angeles, Califórnia (EUA).

 

Em ondas de até 2 metros de face e formação regular, rolou a primeira rodada das categorias Júnior (até 18) e Feminino Júnior. 

 

Os atletas da Mirim (até 16) estréiam somente nesta segunda-feira. O time brasileiro fez uma boa atuação na abertura do Mundial.

 

Todos os atletas passaram para a segunda rodada. Tomas Hermes foi o primeiro brasileiro a entrar em ação. 

 

O catarinense foi se adaptando às condições do mar no decorrer do confronto e fechou a oitava bateria com notas 6.50 e 7.67.

 

A segunda posição ficou com o venezuelano Jesus Chacon, seguido pelo mexicano Angelo Losano e o português João Cardoso.

 

Na 12a bateria, o carioca Eric de Souza surfou muito bem e bateu o português Diogo Castro, o mexicano Martin Madrigal e o venezuelano Omar Peraza.

 

Destaque para a última onda de Eric. O atleta mandou uma bonita batida de backside, conectou até o inside e finalizou a onda com uma bela paulada na junção.

 

O potiguar Jadson André foi o único júnior brasileiro que não avançou em primeiro lugar.

 

Jadson não foi muito feliz na escolha de ondas e perdeu para o mexicano Jose Trujillo, mas garantiu a classificação para o próximo round ao deixar para trás os atletas o venezuelano Benjamin Escorhuel e o português Pedro Souza.

 

O potiguar fez a festa do público ao atravessar o píer de Huntington Beach.

 

No 20o confronto, o atual campeão brasileiro Jefferson Silva descolou 11.27 pontos para passar pelo mexicano Christian Corso, o venezuelano Francisco Bellorin e o português Miguel Mouzinho.

 

Meninas – Na categoria Feminino, o Brasil também teve três atletas vitoriosas e uma classificada em segundo lugar. Na oitava bateria, a carioca Gabriela Teixeira derrotou a inglesa Bethan Mason e a porto-riquenha Kelly Layde.

 

No 12o confronto, a paranaense Bruna Schimitz garantiu a segunda vaga no duelo contra a portuguesa Margarida Guerra. A inglesa Rebecca Templeton não compareceu à disputa e foi eliminada por W.O.

A 16a bateria teve a vitória da paranaense Nathalie Martins contra a inglesa Madi Johnson e a portuguesa Francisca Santos. Com o total de 10.67 pontos em vinte possíveis, Nathalie foi a melhor atleta entre as brazucas.

Fechando a participação verde-amarela na primeira rodada, a paraibana Diana Cristina levou a melhor sobre a porto-riquenha Ariel Engstrom e a argentina Rosario Pose.

Clique aqui para ver a galeria de fotos do Mundial Júnior.

 

Para obter mais informações, visite o site Quiksilver.com/isa .

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)