Sintra Pro

Brazucas encaram oitavas

0

Lucas Nogueira tem grande atuação e soma 14.25 pontos. Foto arquivo: Divulgação / IBA.

Esta sexta-feira (27/8) não foi bem como a torcida brasileira esperava. O quarto dia de disputas do Sintra Portugal Pro 2010 teve uma série de brasileiros eliminados nos rounds 6 e 7.

 

No entanto, o quarteto formado por Roberto Bruno, Lucas Nogueira, Uri Valadão e Luis Villar garantiu presença nas oitavas-de-final e agora chega com força para a disputa do título.

O baiano voador Uri Valadão, campeão mundial em 2008, foi o primeiro dos quatro brasileiros a garantir classificação para as oitavas. Em uma bateria acirrada contra o australiano Dave Winchester, vencedor do evento de Arica neste ano, Uri passou em segundo lugar e agora enfrenta o líder do tour Amaury Laverhne neste sábado.

Depois da passagem de Uri foi a vez do catarinense Luis Villar dar show nas ondas da Praia Grande. Com uma atuação precisa, Luis mostrou muita personalidade para deixar nomes de peso, como Mike Stewart, para trás e passar para a próxima etapa. Com 12.65 pontos em 20 possíveis, o catarinense assegurou a primeira posição e encara o cearense Roberto Bruno.

Inclusive, Roberto Bruno vem sendo o grande destaque do país neste evento até o momento. O cearense passou duas baterias nesta sexta-feira e já se credencia com um dos favoritos a conquista do título. Em mais um dia inspirado o pentacampeão brasileiro não deu chances aos adversários e marcou seu nome entre os dezesseis melhores da etapa.

No entanto, a grande atuação brasileira do dia ficou por conta do capixaba Lucas Nogueira. Com 14.25 pontos em 20 possíveis, o atleta do Espírito Santo despachou todos os adversários e agora enfrenta o português Hugo Pinheiro por uma vaga nas quartas-de-final, que devem acontecer no domingo, dependendo das condições do mar.

Entre as mulheres, somente a baiana Tatiana Meneses fez sua estreia. A atleta da Bahia não conseguiu passar de fase e acabou eliminada da competição.

 

O evento é transmitido ao vivo pelo site Sintra Pro 2010.