
Nesta terça-feira, com as condições do mar storm, foram realizadas apenas as baterias restantes do primeiro round do Rip Curl Pro, em Les Bourdaines, Seignosse, França.
Na décima nona disputa, o ubatubense Odirlei Coutinho marcou 12.94 pontos para assegurar a primeira colocação.
Na bateria seguinte, dois brasileiros caíram na água: o cearense Pablo Paulino, atual campeão mundial Pro Junior, e o catarinense Ricardo Azevedo.
Porém, Paulino e Azevedo amargaram a terceira e quarta colocação, respectivamente.

Na 21a. bateria, foi a vez de o gaúcho Daison Pereira ser barrado em terceiro lugar.
O franco-brasileiro Patrick Beven avançou na segunda posição na 22º confronto.
O baiano Wilson Nora e o catarinense Diego Rosa fizeram a dobradinha brazuca funcionar no 23º duelo da primeira fase.
Rosa obteve 13.90 pontos e classificou-se em primeiro lugar, enquanto Nora somou 12.76 para avançar logo atrás.
Um swell promete boas condições para o Sul da França nos próximos dias. Nova chamada ocorre amanhã às 9 horas (horário local).
Este é o único evento Super Series no calendário 2005 da Association of Surfing Professionals (ASP), distribuindo US$ 150 mil de premiação total e três mil pontos para o campeão.
A prova tem prazo de encerramento até o dia 28 de agosto. O Super Series é uma mistura de WQS e WCT, pois trata-se de um evento WQS com nível máximo de 7 estrelas. O número de participantes também é limitado: 144 surfistas ao invés de 240 – como ocorre em um evento 6 estrelas do WQS.
A partir das quartas-de-final, a prova segue no formato homem x homem. O evento contou ainda com uma competição Pro Junior, encerrada no último dia 21; e as finais da perna européia do Rip Curl Grom Search.
Também será realizada uma noite especial la Centrale, em que Tom Curren e outros atletas do time Rip Curl, como Jamie O’Brien, Ben Dunn e Raoni Monteiro estarão presentes para uma apresentação no telão do novo vídeo da Rip Curl, Inner Visions from The Search.
A competição pode ser acompanhada, com comentários e tradução em português, no site ripcurl.com/ripcurlpro/pt/ .
Clique aqui e confira a galeria de fotos do Rip Curl Pro.