Há pouco mais de 20 dias, a brasileira Lilian Leiva, 27, residente na praia de Manly, Austrália, deu um tremendo susto em toda a comunidade brasileira quando teve um derrame cerebral completamente inesperado.
Tudo começou em uma viagem para a neve, onde ela sentiu os primeiros sintomas – mãos e braços adormeidos. Depois de dirigir-se ao hospital com mal estar, foi liberada pelos médicos e voltou pra casa. O diagnóstico foi somente uma forte dor de cabeça.
“Quando todos esperavam que tudo estivesse bem, Lilian foi hospitalizada às pressas e sofreu o derrame. No fim de julho, ela foi submentida a uma cirurgia delicada no cérebro para remover a veia que causou o seu derrame”, diz Bruna Monari, uma da organizadoras do levantamento de fundos para a operação.
Muito gente nas praias do Norte de Sydney está botando as mãos na massa para levantar essa grana para a cirurgia. Massagens, sessões de acupuntura, escolas de surf, restaurantes e até mesmo a banda Beautiful Girls irá doar uma parte da renda dos cd’s vendidos para ela.
O surfista Tom Carroll não ficou por fora. Sensibilizado e proativo, vestiu a camisa para ajudar Lilian, doando uma de suas pranchas para ser leiloada no dia 12 de agosto, no Jah Bar (loja 7, 9-15 Central Ave, Manly) a partir das 18:30 horas.
Lilian está hospitalizada em Sydney, Austrália, no hospital “Dalcross”, e vai ficar internada por mais 1 mes. Para entrar em contato contato com ela, você pode enviar um e-mail para [email protected] ou pelo site de doações em “comments”.
A doação pode ser feita com cartão de crédito ou “Paypal account”, clicando em “Donate Now”. Se quiser doar pelo cartão de crédito, você terá de clicar no link “Don’t have paypal account? Use your credit card or bank account”.
Para mais informações, acesse o site Lilian .