Margaret River

Bombas a caminho

980x550

Surfers Point, Drug Aware Pro 2014, Margaret River, Austrália Foto: © WSL / Kirstin 

A previsão das ondas para o Drug Aware Pro 2015 é bem animadora. A terceira etapa do Championship Tour acontece entre os próximos dias 15 e 26 de abril, em Margaret River, oeste da Austrália.

“Considerando o que tivemos em Gold Coast e agora em Bells, a previsão para Margaret River parece atraente”, diz Peter Mel, um dos comissários da World Surf League (WSL). “Se você olhar a previsão, temos três pulsos alinhando na primeira semana do período de espera. Pode quebrar a partir de 10 pés, talvez mesmo até 15 a 20 pés”.

A primeira ondulação deve começar a ganhar força na terça-feira (dia 14), com um pico na ressaca na quarta-feira (dia de abertura do período de espera). Esta ondulação seria de sudoeste, um pouco mais inclinada para oeste. O swell seguinte chegaria na tarde da quinta-feira (16), também de sudoeste, mas já ganhando influência de sul entre sexta-feira e sábado. A expectativa é de que mantenha um bom tamanho e perca força no domingo.

DICAS
O surf chega ao seu auge no pico de Surfers Point quando o swell é oeste / sudoeste, com vento leste. Quando a ondulação fica bem de sudoeste, os tubos da bancada conhecida como The Box – logo ao lado – passam a quebrar com perfeição. O mesmo acontece com a belíssima direita de North Point, mais distante da sede principal do Drug Aware Pro.

Quando o swell é de sul / sudoeste, uma ótima opção em Margaret River é o pico de Gas Bay.

Primeira fase
1 John John Florence (Haw), Wiggolly Dantas (Bra) e Dusty Payne (Haw)
2 Jordy Smith (Afr), Jadson André (Bra) e Brett Simpson (EUA)
3 Kelly Slater (EUA), Kai Otton (Aus) e Ricardo Christie (Nzl)
4 Adriano de Souza (Bra), Sebastian Zietz (Haw) e C.J. Hobgood (EUA)
5 Gabriel Medina (Bra), Freddy Patacchia (Haw) e Alejo Muniz (Bra)
6 Mick Fanning (Aus), Matt Wilkinson (Aus) e vencedor da triagem
7 Josh Kerr (Aus), Adrian Buchan (Aus) e Keanu Asing (Haw)
8 Filipe Toledo (Bra), Miguel Pupo (Bra) e Glenn Hall (Irl)
9 Taj Burrow (Aus), Bede Durbidge (Aus) e Jeremy Flores (Fra)
10 Joel Parkinson (Aus), Kolohe Andino (EUA) e Adam Melling (Aus)
11 Michel Bourez (Tah), Nat Young (EUA) e Italo Ferreira (Bra)
12 Owen Wright (Aus), Julian Wilson (Aus) e Matt Banting (Aus)

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)