Nordestino Pro

Bino Lopes defende liderança

0

Baiano Bino Lopes vive boa fase e é um dos favoritos na terceira etapa do Nordestino Pro. Foto: Lima Jr.

Válido pela terceira etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional, o Mahalo Pro Challenge apresentado pela Wave Beach acontece entre os dias 30 de julho e 1 de agosto na Baía de Maracaípe, Ipojuca (PE).

A etapa distribui R$ 30 mil em premiação, vale 1.000 pontos para o ranking do Brasil Tour e 2.000 para o ranking regional.

O baiano Bino Lopes, líder do ranking nordestino, briga para permanecer na ponta e vem motivado para o evento de seu patrocinador com o bom resultado na última etapa da Seletiva Petrobras, encerrada no domingo (25/7) na mesma Ipojuca.

O jovem atleta foi barrado nas quartas-de-final pelo campeão do evento, Messias Félix, e ocupa a terceira colocação no ranking da divisão de acesso de 2010.

Alan Jhones, atual campeão da etapa de Maracaípe e do Tour Nordestino, chega ao Mahalo como um dos favoritos. Décimo no ranking geral, o atleta quer melhorar a posição e entrar de vez na briga pelo bicampeonato.

Já César Aguiar, o Molusco, que na edição de 2009 do Tour em Maracaípe travou um belíssimo duelo com Jhones e sagrou-se vice-campeão da etapa, ocupa o segundo lugar no ranking de 2010. Molusco se recupera de uma lesão no pé para tentar repetir o feito em Aracaju (SE) e conquistar o troféu de campeão no quintal de casa.

O Mahalo Pro Challenge encerra o calendário do mês de julho das competições em Pernambuco, que se transformou na capital brasileira do surf e foi palco nas duas últimas semanas da segunda etapa do Brasil Surf Pro e da Seletiva Petrobras.

Os atletas nordestinos confirmaram mais uma vez o alto nível do surf na região tendo como campeão e vice Alan Jhones (RN) e Rudá Carvalho (BA) na etapa do Brasil Surf Pro e o cearense Messias Félix, vencedor da Seletiva Petrobras.

Messias encantou o Cupe no último domingo com seus aéreos sensacionais, ele que ocupa a quinta posição no ranking nordestino, mas não participa da etapa pois está na Europa onde disputa a perna europeia do WQS, assim como o baiano Rudá Carvalho que vem logo atrás de Messias ANS Pro Tour.

Geraldo Cavalcanti, presidente da ANS, diz que Maracaípe está pronta para receber mais uma grande festa do surf. “Estamos com uma excelente estrutura para abrilhantar a estreia da Mahalo no Tour Nordestino. Grandes surfistas estarão no comando de mais um show de surf. Gostaria de agradecer a Mahalo e a todos os apoiadores do Circuito Nordestino de Surf Profisisonal por acreditar no nosso trabalho que é feito com muita dedicação”, destaca Geraldinho.

Ranking do Circuito Nordestino de Surf Profissional  2010 depois de duas etapas

1 Bino Lopes (BA) – 3.220 pontos
2 César Aguiar (PE) – 2.640
3 Patrick Tamberg (FN) – 2.240
4 Gutemberg Silva (CE) – 2.200
5 Messias Félix (CE) – 1.940
6 Rudá Carvalho (BA) – 1.910
7 Edvan Silva (CE) – 1.830
7 Halley Batista (PE) – 1.830
9 John Max (RN) – 1.780
10 Alan Jhones (RN) – 1.750
11 Jean da Silva (SC) – 1.720
12 Flávio Nakagima (SP) – 1.640
13 Alan Donato (PE) – 1.600
14 Charlie Brown (CE) – 1.540
14 Bruno Galini (BA) – 1.540
16 Thiago de Sousa (CE) – 1.480