O australiano Bede Durbidge, atual vice-líder do WCT, é conhecido pelo estilo low profile e já foi chamado pela revista Surfer de “gentil assassino”.
Em 2008, pelas beiradas, alcançou o segundo posto do ranking WCT e quer mais. O blog Surfe Deluxe publica nesta segunda-feira (28/4) uma entrevista com o aussie, que não liga para a suposta desconfiança da mídia em relação às suas possibilidades de título.
?A mídia ainda me vê como um perdedor, mas não ligo. Isso significa apenas menos pressão em mim?, comenta Durbidge.
Ele fala ainda das dificuldades financeiras que passou na última temporada, um problema bastante familiar para os surfistas brasileiros.
?Foi realmente muito difícil participar do tour na última temporada sem patrocinador. Além de hipotecar a minha casa para poder correr o circuito, peguei US$ 50 mil emprestado. Passei por isso e agora consegui alguns excelentes patrocinadores. Assinei com a Mada (surfwear) em setembro do ano passado, o que me aliviou financeiramente?, conta o surfista.
Questionado sobre o melhor brasileiro no WCT, o australiano aponta o paulista Adriano Mineirinho. Confira entrevista completa no blog Surfe Deluxe.