Mais uma vez nesta temporada Teahupoo mostrou sua força e bombou forte, provando porque é considerada por muitos a onda mais casca-grossa do planeta.
Clique aqui para ver as fotos
Surfar teahupoo acima de 2 metros é sempre um desafio, mas desta vez o grau de dificuldade do surf foi ainda maior do que o normal.
Um mar de até 4 metros sólidos, com um swell totalmente de oeste e acompanhado de um forte vento, que aqui e chamado de Maraamu, deixavam as condições sinistras e beirando o impossível, mas como já diziam os sábios e estudiosos, nas dificuldades é que os homens provam suas qualidades e virtudes. Aqui não foi diferente.
Os bodyboarders brasileiros mostraram porque são considerados os melhores do mundo e deram um verdadeiro espetáculo dentro d´água, arrancando elogios de grandes nomes do big surf internacional, também presentes e comandando o show no tow-in.
Teahupoo grande é assim mesmo. Adrenalina pura e um momento único, no qual a natureza mostra toda sua força e beleza, deixando todos de boca aberta. Um lugar onde todos convivem em harmonia e se respeitam ao máximo, sejam surfistas ou não.
Agradeço a Deus por me dar força e saúde para encarar condições sinistras como estas. Agradeoç também à minha familia, que sempre acreditou em meus sonhos e a todos aqueles que estavam presentes neste momento mágico da vida.
Maururu Tahiti!
Confira mais fotos de Teahupoo no site do fotógrafo Tim McKeena.