BB lagos mostra força

O circuito BB Lagos teve seu início em Barra de São João, nos dias 11 e 12/2.

 

O evento contou com a participação não só de atletas locais, mas também de Rio das Ostras, Macaé, Cabo Frio e Rio de Janeiro.

 

O mar estava pequeno e os atletas tiveram que mostrar muita radicalidade e fluidez nas manobras.

No sábado (11/2) rolaram as primeiras baterias, destaque para o local Paulo Victor e Igor Santos, de Macaé. Ambos venceram suas baterias.

No domingo o mar diminuiu anda mais e foi a vez da categoria feminina, estreante no circuito, abrir o dia. Destaque para Bia Garcia de Rio das Ostras, que mandou bem em todas baterias.

 

Mesmo com as precárias condições do mar, as meninas deram um show de manobras.

 

Destaque para a atleta Bia Garcia de Rio das Ostras, que manteve regularidade em todas as suas baterias.

 

Destaque também para o atleta Mirim, Thiago Ferreira, que ficou na quarta colocação em sua categoria e venceu a Amador.

 

Confira o calendário das próximas etapas do BB Lagos.

 

Segunda etapa – 18 e 19/3  –  Praia Brava –  Arraial do Cabo
Terceira etapa – 6 e 7/5 –  Praia Seca, Vargas – Araruama 
Quarta etapa – 8 e 9/7 –  Praia Brava – Cabo Frio 
Quinta etapa – 23 e 24/9 –  Praia da Vila, Saquarema 
Sexta etapa – 7 e 8/10 –  Praia Seca, Pernambuca – Araruama

 

Resultados:

 

Amador

1 Thiago Ferreira – Barra de São João
2 Alexandre Silva – Cabo Frio
3 Fred Vercoza – Barra de São João
4 Caio Fabricio – Cabo Frio
5 Fabio Oliveira – Barra de São João
5 Felipe Ferreira – Barra de São João

 

Feminino Amador

 

1 Vanessa Oliveira – Rio das Ostras
2 Maira Viana – Rio de Janeiro
3 Bia Garcia – Rio das Ostras
4 Renata Cavalleiro – Rio de Janeiro
5 Rihana Santos – Rio das Ostras
5 Carol Rodrigues – Macaé

 

Mirim

1 Rafael Palucci – Rio das Ostras
2 Jefferson Pingo – Barra de São João
3 Mauricio Salvador – Barra de São João
4 Thiago Ferreira – Barra de São João

 

Iniciante

1 Regis Pereira – Barra de São João
2 Renan Macedo – Barra de São João
3 Luan Santos – Barra de São João
4 Rafael Gomes – Barra de São João

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)