Canoagem

Remando com Pedrinho – Bate papo com os monstros na Olukai

Esse ano a Olukai, uma das mais famosas provas de downwind do mundo, que é realizada na ilha havaiana de Maui, não rolou como o esperado. Choveu muito, a ponto dos organizadores adiarem o início da prova. Além disso, os percursos sofreram alterção e o vento ficou muito além do esperado. 

 

Mesmo assim, a prova contou com nomes de peso, verdadeiros monstros da canoagem havaiana e do SUP race. Entre eles, três brasileiros residentes no Havaí que são muito respeitados no universo dos water sports: Andrea Moller, Livio Menelau e Marcio Freire. 

 

Aproveitei a oportunidade para bater um papo com eles. Confira!

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.