Quiksilver e Roxy Pro

Batalha francesa

0
1200x800

Coletiva de imprensa do Quiksilver e Roxy Pro France reúne alguns Tops em Hossegor. Foto: WSL / Poullenot.

 

Os melhores surfistas do mundo estão no sudoeste francês para o Quiksilver e o Roxy Pro France, próximas paradas do Championship Tour que começam a partir deste sábado (8) em Hossegor.

 

O sul-africano Jordy Smith é o líder entre os Top-34 do CT Masculino. Duas vezes vice-campeão mundial (2010 e 2016), ele tem sido extremamente constante nesta temporada, principalmente desde que ganhou a etapa de Bells Beach no mês de abril.

 

Jordy carrega o peso da lycra amarela e tenta distanciar-se ainda mais do vice da temporada, o atual campeão mundial, John John Florence.

 

“Essa é a melhor posição que eu poderia estar, mas não vale nada até a temporada ser finalizada”, comenta Smith. “Tenho muito trabalho a fazer e a esta altura tudo pode acontecer, por isso vou tentar dar meu máximo aqui e ver onde isso vai levar. Adoro competir em Hossegor e peguei altas ondas nos últimos três dias aqui”, completa o sul-africano na coletiva de imprensa do evento.

 

1200x800

Amigos fora da água e rivais dentro dela: Jordy Smith e John John Florence travam um duelo particular no beach break de La Graviere. Foto: WSL / Poullenot.

 

Atual campeão do evento, o havaiano Keanu Asing – que falhou na tentativa de classificar-se ao Tour deste ano – recebeu o wildcard da WSL e tem a oportunidade de defender o título. Já o francês Marc Lacomare recebeu o wildcard local e seu conhecimento de La Graviere será uma ameaça real aos Tops do Tour. 

Pelo lado brasileiro, ninguém é mais letal na etapa francesa do que o paulista Gabriel Medina. Atual número 8 do ranking, ele tentará a terceira vitória em Hossegor, onde venceu pela primeira vez na carreira em 2011. Sua experiência e faro nos tubos e rampas cascudas da França pode recolocá-lo na briga pelo bicampeonato mundial.

 

Roxy Pro A notável temporada de Sally Fitzgibbons a colocou como líder do ranking em 2017. Três vezes vice-campeã mundial, ela já venceu o Roxy Pro em 2013, além de sempre alcançar bons resultados na etapa francesa. Sally acredita na experiência no pico para levar vantagem sobre a norte-americana Courtney Conlogue, concorrente direta ao título.

 

“Olho para trás nessa temporada e vejo tantos momentos excitantes que deixaram a corrida pelo título bem acirrada. Estou me divertindo muito esse ano, me sentindo calma e madura o suficiente para aguentar a pressão que o Tour exige. Sinto que estou preparada para qualquer tipo de situação”, revela Sally.

 

1200x800

Troféus do Quiksilver e Roxy Pro à espera dos campeões. Foto: WSL / Poullenot.

 

A brasileira Silvana Lima, que surpreendeu a todos com a bela vitória em Trestles, é a adversária de Sally no primeiro round. Elas terão a companhia da promissora norte-americana Caroline Marks, de apenas 15 anos, que ganhou o wildcard e está a um passo de classificar-se para o Tour em 2018.

 

A primeira chamada acontece neste sábado às 2:45 horas (horário de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pela WSL.

Quiksilver Pro

 

Primeira fase

 

1 Adriano de Souza (BRA) x Conner Coffin (EUA) x Stuart Kennedy (AUS)
2 Owen Wright (AUS) x Bede Durbidge (AUS) x Nat Young (EUA)
3 Matt Wilkinson (AUS) x Wiggolly Dantas (BRA) x Josh Kerr (AUS)
4 Julian Wilson (AUS) x Caio Ibelli (BRA) x Ethan Ewing (AUS)
5 John John Florence (HAV) x Italo Ferreira (BRA) x Keanu Asing (HAV)
6 Jordy Smith (AFS) x Kanoa Igarashi (EUA) x Marc Lacomare (FRA)
7 Filipe Toledo (BRA) x Joan Duru (FRA) x Miguel Pupo (BRA)
8 Gabriel Medina (BRA) x Jeremy Flores (FRA) x Leonardo Fioravanti (ITA)
9 Joel Parkinson (AUS) x Michel Bourez (TAI) x Jack Freestone (AUS)
10 Connor O’Leary (AUS) x Sebastian Zietz (HAV) x Jadson Andre (BRA)
11 Frederico Morais (POR) x Mick Fanning (AUS) x Ian Gouveia (BRA)
12 Kolohe Andino (EUA) x Adrian Buchan (AUS) x Ezekiel Lau (HAV)

 

Roxy Pro 2017

Primeira fase

 

1 Nikki Van Dijk (AUS), Johanne Defay (FRA), Malia Manuel (HAV)
2 Sage Erickson (EUA), Lakey Peterson (EUA), Pauline Ado (FRA)
3 Sally Fitzgibbons (AUS), Silvana Lima (BRA), Caroline Marks (EUA)
4 Courtney Conlogue (EUA), Keely Andrew (AUS), Bianca Buitendag (AFS)
5 Tyler Wright (AUS), Tatiana Weston-Webb (HAV), Bronte Macaulay (AUS)
6 Stephanie Gilmore (AUS), Carissa Moore (HAV), Coco Ho (HAV)