Mad Dogs

Baianos invadem as telas

 

Heloy Júnior é uma das atrações do programa Bahia Esporte neste sábado. Foto: Bruno Lemos / Lemosimages.com.

Neste sábado, a partir das 8:50 horas, o programa Bahia Esporte, da TV Bahia, exibe uma reportagem especial sobre os Mad Dogs, como ficaram conhecidos os “cachorros loucos” baianos que botam pra baixo nas pesadas ondas de Jaws, em Maui, Hawaii, e em muitos picos pelo mundo.

O personagem principal da matéria produzida pelo repórter Sérgio Pinheiro (ex-competidor do surf potiguar) é Heloy Júnior, que roubou a cena logo em sua primeira semana no Hawaii e encarou várias bombas na remada junto com Lapo Coutinho, outra revelação da temporada.

Na manhã deste sábado, o telespectador poderá ver ainda o show de Danilo Couto, Marcio Freire e Yuri Soledade, líderes do grupo apelidado pelos havaianos de Mad Dogs.

Também participam da reportagem o lendário Lapo Coutinho, um dos pioneiros do surf baiano no Hawaii, e os jornalistas Ader Oliveira e Yordan Bosco.

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)