Baianos dropam na Joaquina

A falta de investimento das empresas no surf nordestino fez com que todas as equipes da região viajassem desfalcadas para a praia da Joaquina, em Florianópolis (SC), o Onbongo Brasileiro de Surf, terceira etapa da Taça Roberto Valério, Circuito Brasileiro de Surf 2003.

 

Os ilheenses Dennis Tihara e Bruno Galini e os itacareenses James Christian e Cláudia Vampré foram os únicos baianos que puderam viajar para o Sul. 

 

Dennis (Rusty/Reef) e Galini (Stanley) possuem patrocínio e tiveram suas viagens  facilitadas. James, que conta com o apoio da Local Boardshorts, está residindo junto com sua namorada em Santa Catarina e também não terá dificuldades para participar destes eventos.

 

Já Claudinha – que junto com a sergipana Roberta Rocha são as únicas nordestinas na categoria feminina – é artista plástica e teve que vender algumas obras para embarcar para o sul do país.

 

Dennis foi eliminado na Open, mas avançou uma fase na categoria Júnior e disputou o segundo round neste sábado. James Christian e Bruno Galini não tiveram sorte e já estão eliminados da competição.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)