Baianas duelam em Villas

As disputas pelos títulos do Circuito Señoritas 2005 prometem agitar a praia do Surf, em Villas do Atlântico (BA), nesta sexta-feira.

A terceira e última etapa começa às 9 horas e conta com as categorias Open, Iniciante e Longboard.

 

Inscrições estão abertas e podem ser feitas até quarta-feira (21/12) na loja Makai do Aeroclube Plaza Show.

No mesmo dia e local, a partir das 19h30, acontece o meeting técnico da competição (sorteio de baterias e entrega das camisas).

 

Na categoria Open, Fabiane Ribeiro venceu as duas etapas que disputou e desponta como a grande favorita ao título.

Sua principal adversária, Isabela Guerra, tem 444 pontos a menos no ranking.

 

Lorrhana Melo e Isbela Trigo travam uma ótima batalha na Iniciante. As atletas estão empatadas na primeira posição com 1810 pontos e vão para o tudo ou nada em Villas do Atlântico.

 

Na categoria Longboard, destaque para o duelo entre duas xarás. Carla Circenis, com 1900 pontos, é desafiada por Carla Leitão, que tem 1729.

 

Além das disputas na água, a prova tem como atrações as atividades desenvolvidas na areia, como palestra de Jorge Rasta (membro da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático) e exposição da ONG Jogue Limpo.

Ao término das baterias, a praia do Surf sedia a premiação da etapa e do circuito. Para fechar o Señoritas 2005 com chave de ouro, a banda Malcom agita a galera logo em seguida.

O Circuito Señoritas de Surf Feminino é uma realização da Señoritas Girls Wear, com supervisão técnica do Centro de Terapia em Surf. A terceira etapa conta com apoio da Hang Loose, Keahana, Radar, A Ponto Comunicação Visual, Academia Nado Livre, Jogue Limpo, Movitec Brasil, SNAP, Tropical Brasil, Réptil, Associação Brasileira de Surf Feminino, Associação de Surf de Vilas do Atlântico e Prefeitura de Lauro de Freitas.

##

Ranking após duas etapas

 

Open

 

1 Fabiane Ribeiro 2000

2 Isabela Guerra 1556

3 Carla Circenis 1312

4 Amanda Bispo 1260

4 Renata Tambon 1260

 

Iniciante

 

1 Isbela Trigo 1810

1 Lorrhana Melo 1810

3 Clarissa Torres 1431

4 Maíra Laborda 1312


Longboard

 

1 Carla Circenis 1900

2 Carla Leitão 1729

3 Gabriela Brusell 1466

4 Fabiane Ribeiro 1385

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.