Out To Sea

Até onde vai o lixo?

Obra representa a quantidade de resíduos plásticos jogados pelo homem a cada 15 segundos. Foto: Divulgação.

Na tentativa de conscientizar sobre os problemas causados pelo lançamento de plástico no mar, o Museu de Design de Zurique, Suiça, lançou no último dia 4 de julho o programa Out To Sea – The Plastic Garbage Project.

Na exposição são apresentados resíduos plásticos recolhidos a partir de diferentes oceanos. A extensão deste desastre ecológico, as vantagens e desvantagens de seu uso, também serão discutidas no projeto.

A principal obra é uma montanha de lixo que representa a quantidade de resíduos plásticos jogados no mar a cada 15 segundos.

Esta exposição foca no ensino e permite que os visitantes participem ativamente do tema”, diz o site do projeto.

A exposição fica aberta até o dia 23 de setembro. A entrada é gratuita. Para saber mais, acesse o site Plastic Garbage Project.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.