Tubarões na Austrália

Ataques assustam cidade

1500x1125

Ataques de tubarão assustam moradores de cidade na Austrália. Foto: Elias Levy


Dois ataques de tubarão a surfistas em menos de 24 horas assustaram os moradores e o governo local da cidade de Ballina Shire, no leste australiano. 

O primeiro encontrou foi com um bodyboarder de 32 anos, mordido na perna por um animal de pelo menos 4 metros. Apesar de perder sangue e passar por uma cirurgia, o homem sobreviveu ao ataque. No dia seguinte, um surfista teve sua prancha mordida por um tubarão, provavelmente o mesmo animal. O surfista não teve ferimentos. 

O governo local tentou liberar a caça de tubarões que possam oferecer risco à população, mas a liberação já foi revogada. Uma competição de surf foi adiada por conta dos ataques.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.