
Os tubos de Noronha conquistam qualquer surfista. Ainda mais para quem tem a chance de surfá-los em um campeonato que distribui US$ 75 mil em premiações.
Esse é o caso de Guilherme Herdy, que teve nas poderosas ondas de Noronha uma das mais espetaculares vitórias de sua vida. No ano de 2000, o já tradicional Hang Loose Pro Contest mudava o local de suas disputas de Maresias, litoral norte de São Paulo, para as tubulares ondas da Cacimba, onde Guilherme superou seus adversários e venceu o evento.
“Gosto muito das ondas de Noronha como Cacimba e Abras, mas a Cacimba é mais constante e foi lá que tive uma das melhores vitórias de minha carreira profissional”, conta Herdy.
Além do power das ondas, o astral e a hospitalidade dos nativos do arquipélago também fazem com que os surfistas fiquem em sintonia com as ondas. Guilherme Herdy sente algo muito especial por Fernando de Noronha, pois desde a primeira vez que esteve lá, sentiu uma vibração muito boa, que o fez sentir-se em casa. Guilherme relata que sempre foi muito bem tratado pelos locais da Ilha.
Para brigar pelo segundo título nas águas noronhenses, Guilherme vem treinando forte e trabalhando ao máximo o físico.
“Estou me sentindo pronto para o segundo título em Noronha, meus treinos são para enfrentar desde as merrecas até as ondas fortes e tubulares que encontrei. Graças a Deus estou de volta ao arquipélago mais desejado do verão brasileiro e espero ter mais uma boa temporada em Noronha”, afirma o surfista, cabeça de chave do Hang Loose Pro Contest, e que enfrenta na oitava bateria da terceira rodada o australiano Dan Dignam e outros dois surfistas que serão definidos nas disputas da segunda fase do evento, que está acontecendo na Cacimba do Padre.