Klaus Mitteldorf

Arquivos de Terral

Nascido em São Paulo (SP) em 23 de junho de 1953, Klaus Mitteldorf produziu muitas fotos e documentários de surf nas praias do Rio e de São Paulo.

O vídeo acima exibe imagens de “Terra”, primeiro filme brasileiro de surf produzido, filmado e dirigido por Klaus em Super 8 mm. As gravações foram feitas em Saquarema, na Região dos Lagos, e na Prainha, capital do Rio. A trilha sonora original é de Jean Delouvroy / Belgium.

Veja também

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.