Mata Atlântica

Ângela Bauer corre o paulistão

Ângela Bauer disputa circuito paulista de longboard e stand up paddle. Foto: Divulgação.

A surfista profissional Ângela Bauer prepara-se para mais uma competição de stand up paddle e longboard.

 

Ângela disputa o Circuito de Surf Costa da Mata Atlântica, que acontece entre os dias 6 e 8 de agosto na praia do Itararé, São Vicente (SP).

 

Válido pelo ranking profissional paulista de longboard, o evento conta com as categorias Master, Legends, Júnior e Feminino, assim como Stand Up Feminino e Masculino.

 

Ângela compete tanto nos pranchões do longboard como também nos de sup. No último dia 24 de julho, a atleta garantiu o quarto lugar no Búzios SUP Festival, realizado na praia de Geribá, Búzios (RJ).

 

Depois da boa atuação em Búzios, a atleta continua investindo na modalidade. Foto: Divulgação.

“Este evento foi um sucesso. A praia estava em um clima de confraternização total entre famílias e turistas. A cidade estava lotada e havia outros eventos, como o campeonato de skate patrocinado pela Sea Cult”, festeja a surfista, que conta com o suporte técnico do Centro de Aprendizagem e Desenvolvimento do Surf (Cades).
 
“O sup feminino conta com um grupo de atletas de ponta. É uma honra para mim competir com Carol Freitas, campeã de kite surf e que também se prepara para competir o mundial da modalidade em Ibiraquera”, completa Ângela.
 
A grande campeã em Búzios foi a paulista Milena Amaral, que já foi a quinta melhor bodyboarder do mundo. Milena participa do evento em Santos junto com Ângela.

 

“A última vez que tinha visto a Milena nós éramos bodyboarders no Hawaii. Fiquei muito feliz com este reencontro,” comenta Ângela, que se prepara para o campeonato brasileiro de sup em Ibiraquera (SC).

Ângela conta com apoio da Lupa Lupa, capas Avante, RYGY Biquinis, Filip Shoes, SeaCult 3XW Prafinas, RTGlass, CADES, shaper Thiago Mariano, CorpLazer, Janaina Barbosa (médica esteta).

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)