Da Paraíba ao Hawaii

Alessandro Costa no caminho certo

O free surfer paraibano Alessandro Costa mora no Hawaii há três anos. Hoje casado e com um filho de um ano, divide seu tempo entre família, trabalho e o surf, motivo que o levou até lá.
 
Antes de ir ao Hawaii, o atleta competia e tentava se tornar um surfista profissional. Surfava com as pranchas Inject e Super Série feitas pelo amigo Tony Lira (em memória), com quem começou a surfar no Mar do Macaco, João Pessoa (PB).
 
Ele fez um intesivo na Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE), durante duas temporadas e foi para o Hawaii em busca de ondas maiores.

 

Hoje seu foco é o free surf em ondas grandes. Ele já surfou Waimea com até 6 metros e sonha em fazer tow in, fotos e vídeos, além de representar alguma marca como free surfer.

 

Confira Alessandro Costa em ação no vídeo ao lado.

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.