Brasil Surf Pro

Alan Jhones decola alto

Alan Jhones vence Skol Expression Session. Foto: Fábio Minduim.

O potiguar Alan Jhones levou a melhor na Skol Expression Session disputada na tarde deste sábado, na praia de Geribá, Búzios (RJ).

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Com um voo rodando de frontside alto e muito rápido na junção, o potiguar de Baía Formosa levou R$ 8 mil de prêmio.

 

“Foi divertido. É sempre uma disputa animada, entre amigos. Quando perdi para o Pablo na terceira fase, falei que teria que ir com tudo para a Expression Session. Consegui esse aéreo quase no final e agora vou poder comprar mais uns tijolinhos para a casa que estou construindo em Baia Formosa”, diz Alan Jhones.

A disputa foi liderada durante grande parte do tempo pelo baiano Franklin Serpa, que completou um voo alucinante logo na primeira onda.

 

Assim como aconteceu na etapa disputada no Cupe (PE), onde o cearense Michel Roque levou a melhor, Serpa viu o prêmio escapar na votação dos juízes, novamente por 3 votos a 2.

 

Quem também chegou à final foi o carioca Pedro Henrique, terceiro colocado.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.