Circuito Moçambique

Agito em Moçamba

0

Foi finalizada no último sábado (24/6), a primeira etapa do Circuito de Surf 2017 da Praia do Moçambique, no norte da ilha de Florianópolis (SC).

Com ondas de meio metro e boa formação, os 72 atletas inscritos vindos de todo o Brasil deram um show de surfe na água. O bicho pegou na disputa dos R$ 15 mil em prêmios, quatro pranchas da Tractor Surfboards e um bloco da Classic Foam colocados em disputa nas categorias: Open, Master, Junior, Interno e Feminino.

Na categoria Open, uma das mais disputadas do circuito, quem se deu bem foi o atleta da Praia de Navegantes, Dérek Adriano. Depois de algumas batidas na trave em outras etapas que disputou no Moçamba, Dérek surfou muito bem em todas as baterias que disputou, e assim sagrou-se campeão desta primeira etapa de 2017. O garoto largou na frente pela disputa do titulo que vale uma passagem aérea internacional para o Peru, oferecida pela BMX turismo.

A nova geração do surfe catarinense está voando alto. O atleta Wallace Vasco, campeão da primeira etapa do Hang Loose Surf Attack em Ubatuba (SP), veio com tudo para o campeonato do Moçambique. O menino prodígio do Sul da ilha superou seus adversários um a um até a grande final, onde foi barrado por Uriel Sposaro, campeão desta etapa na categoria Junior.

A galera local arrepiou no quintal de casa. Mateus Gonzaga, campeão da última etapa do circuito de 2016, não deu mole e largou na frente na corrida pelo titulo de 2017. Mateus superou seu adversário Barton Nathan por um placar apertado. Barton fez um 9.13, contra 9.70 de Mateus Gonzaga.

A categoria Feminino contou com quatro competidoras, e na final quem se deu bem foi a bicampeã catarinense Manuela Pacheco. Manu surfou muito bem e superou a segunda colocada Sannia Nascimer por apenas 0.53, seguidas por Mariel Belli e Ariela Andrade. “Fica aqui o meus parabéns às quatro campeãs que representaram o surfe feminino de Santa Catarina”.

A velha guarda do surfe catarinense fez as areias da praia tremerem. Com manobras fortes e arcos longos, o surfista Jeferson Toco fez um placar tranquilo de 12.10 dos 20 possíveis, contra 10.34 de Adriano Lemos, atleta da Praia do Santinho.

Próxima etapa – A segunda etapa do Circuito de Surf da Praia do Moçambique acontece no dia 8 de outubro.

Os organizadores agradecem a todos os patrocinadores e apoiadores que investiram na primeira etapa, além de todos os atletas que participaram da competição e o público que compareceu em peso abrilhantou o evento.

Resultado final

Categoria Open

1 Dérik Adriano
2 Webiston Ferreira
3 José Muniz
4 Magno Rodrigues

Junior

1 Uriel Sposaro
2 Wallace Vasco
3 João Godoy
4 Magno Rodrigues

Interna

1 Mateus Gonzaga
2 Barton Nathan
3 Douglas Kosloski
4 Vitor Oliveira

Master

1 Jeferson Toco
2 Adriano Lemos
3 Thiago Farias
4 Jorge Correia

Feminino

1 Manuela Pacheco
2 Sannia Nascimer
3 Mariel Belli
4 Ariela Andrade