Acesso continua sendo WQS

Em comunicado enviado à imprensa na última terça-feira, a ASP South America anunciou a decisão da Association of Surfing Professionals (ASP) de manter o nome World Qualifying Series durante este ano para a divisão de acesso do circuito mundial.

 

De acordo com Renato Hickel, tour manager da ASP, a medida foi tomada depois de a entidade ter recebido pedidos dos escritórios regionais para permanecer com o antigo nome – pelo menos neste ano – devido a proximidade do início da temporada.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.