SuperSurf

Abrasp divulga calendário

Gustavo Fernandes é o atual campeão do SuperSurf. Foto: Aleko Stergiou.

Nesta terça-feira, a Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) divulgou o calendário do SuperSurf para o ano de 2009.

Em 2009, a etapa nordestina vai contar apenas com a categoria masculina.

De acordo com os organizadores do circuito, o objetivo é deixar o cronograma da prova mais enxuto, já que no Nordeste as condições do mar mudam bastante de acordo com a variação da maré e dos ventos.

Com a exclusão da categoria feminina, a direção de prova ganha mais tempo para promover as baterias nas melhores condições possíveis.

As etapas distribuem R$ 130 mil em prêmios na categoria masculina e R$ 30 mil na feminina.

Calendário do SuperSurf em 2009

4 a 8/3 Santa Catarina (local a definir)

Maio

6 a 10/5 São Paulo (local a definir)

3 a 7/6 Nordeste (somente categoria masculina)

22 a 26/7 São Paulo (local a definir)

23 a 27/9 Barra da Tijuca (RJ)

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.