
A segunda etapa do Brasil Tour acontece entre os próximos dias 9 e 12 de setembro na praia do Pecado, em Macaé, litoral norte do Rio de Janeiro.
O evento é válido pela divisão de acesso da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp).
São 160 vagas disponíveis, com a inscrição custando R$ 100 e mais uma taxa de R$ 24 pelo seguro obrigatório, seguindo determinação do conselho executivo da Abrasp.
O atleta tem até a próxima sexta-feira (3/9) para confirmar presença nas disputas.

O comprovante de inscrição deve ser enviado junto o nome completo do atleta, data de nascimento e CPF para o fax (0xx21 2203-2546 ou 0xx48 232-1576).
O envio do fax deve ser confirmado para evitar problemas posteriores. Os telefones para contato são (0xx21) 2223-0614 e (0xx48) 232-1009.
As próximas etapas da divisão de acesso estão confirmadas e têm como palco a praia Mole, em Florianópolis, de 23 a 26/9, e a praia do Tombo, no Guarujá, de 7 a 10 de outubro.
Outra novidade anunciada pela Abrasp foi o cancelamento do Circuito Nordestino de Surf Profissional 2004.
Com isto, as quatro vagas que seriam oferecidas aos surfistas nordestinos passam para a divisão de acesso do circuito brasileiro.
A mudança faz com que o número de vagas na divisão de acesso aumente de 14 para 18. Caso os Estados do Paraná e Espírito Santo não realizem circuitos profissionais este ano, o número de vagas sobe para 20.