Abertas inscrições do baiano master

Estão abertas as inscrições para a etapa de abertura do Circuito Baiano de Surf Master / Red Rooster, que acontece nos próximos dias 16 e 17 de julho, na Costa do Sauípe, litoral norte da Bahia.

 

A prova conta com as categorias Master (mínimo de 35 anos), Grand Master (mínimo de 41) e Veteran Master (acima de 45).

 

Inscrições custam R$ 40 e podem ser feitas na loja Mahalo do Aeroclube Plaza Show. Cada atleta recebe quatro pulseiras que dão acesso ao Sauípe.

 

 

Vale ressaltar que as vagas são limitadas. São 56 vagas disponíveis na Master, 32 na Grand Master e 8 na Veteran Master. Os oito melhores colocados no ranking master de 2004 entram como pré-classificados na competição.  

 

A escolha da Costa do Sauípe par dar início ao circuito não foi em vão. O local mostrou que tem plenas condições de abrigar eventos de surf ao sediar o Billabong Costa do Sauípe, etapa do World Qualifying Series (WQS) ? divisão de acesso do circuito mundial – realizada entre os últimos dias 14 e 19 de junho.

 

 ?A etapa do mundial foi um sucesso, teve onda à vontade e todos se divertiram bastante. Esperamos repetir a dose no Baiano Master, que tem tudo a ver com o ambiente familiar oferecido pela Costa do Sauípe?, diz Ivan Lopes, organizador do Circuito Baiano de Surf Master / Red Rooster.

 

Premiação – Na categoria Master, o campeão do circuito leva uma passagem aérea para Fernando de Noronha. A Grand Master premia o melhor do ano com uma passagem para Florianópolis. Também serão oferecidas hospedagens na paradisíaca Costa do Sauípe.

 

Em cada etapa, os campeões das três categorias e os vices na Master e Grand Master serão premiados com pranchas. Todos os finalistas levam troféus e os semifinalistas da Master ficam com medalhas.

Atrações ? A banda Mil Milhas e convidados marcam presença na etapa. O show acontece no dia 16 de julho, às 21 horas, no palco da Vila Nova da Praia, um centro comercial de lazer e entretenimento dentro do resort. Ao término da festa, o público pode estender a noite na boate localizada no Bar da Dadá.

 

A etapa de abertura do circuito baiano conta com os patrocínios da Red Rooster, Mahalo, Surfing Series, Band Bahia e Claro. Apoio: Band FM, Taking Surf, Bahiatursa, Skol, Wave Beach, Ascop e Keahana. Realização: Rede Outlight, Anônima, Surfing Series, Associação Baiana dos Surfistas Masters (ABSM) e Federação Baiana de Surf (FBS). 

 

Circuito Baiano Master 2005

 

1ª etapa: 16 e 17 de julho, Costa do Sauípe
2ª etapa: 27 e 28 de agosto, praia de Aleluia (Barong)
3ª etapa: 5 e 6 de novembro, praia de Stella Maris

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)