Shaping a Life

A trajetória de Gary Linden

Gary Linden exibe toda sua disposição em Todos os Santos, México. Foto: Arquivo pessoal Gary Linden.

Shaping a Life é um documentário que retrata a vida e trajetória do lendário californiano Gary Linden, além da sua paixão pelo surf e talento como shaper.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

O filme é uma produção independente da paulista Denise Galvão, que durante os nove anos que morou na Califórnia teve o privilégio de conhecer e conviver com este ilustre surfista que a inspirou a fazer um filme sobre sua vida.

 

Aos 22 anos, Denise formou-se em publicidade e marketing em São Paulo e foi se aventurar nos Estados Unidos. Estava concluindo o mestrado em cinema e televisão quando decidiu fazer o

filme.

 

Linden começou a produzir pranchas para se aprimorar como surfista. Foto: Arquivo pessoal Gary Linden.

Na época, já tinha experiência como film-maker e havia produzido alguns curtas, mas partir para um documentário foi o início de uma nova fase.

 

A realização do projeto foi um grande desafio e ao mesmo tempo uma das maiores conquistas de sua vida. Durante dois anos, ela se dedicou com orçamento zero e sem uma equipe de apoio. Passou por muitas dificuldades e em alguns momentos achou que não conseguiria acabar o filme.

Com ajuda e incentivo do produtor Pierre Camoin e outros colaboradores, Denise Galvão conseguiu finalizar o projeto e está muito feliz por homenagear Gary Linden, além de contribuir para que sua vida e seu trabalho sejam vistos e apreciados por todos.

 

O filme já foi exibido em diversos festivais nos Estados Unidos e o próprio Gary Linden os distribui em surf shops especializadas.

 

Para quem não sabe, Gary Linden possui uma grande afinidade com o Brasil, inclusive morou no Rio de Janeiro no anos 80.

 

“Foi uma experiência incrível, até dolorosa, mas muito gratificante. A maior lição de todas foi perceber que não se faz um filme sozinha. Melhor ainda foi ter o meu trabalho reconhecido por duas grandes revistas de surfe, The Surfer?s Path e The Surfer?s Journal?, explica Denise galvão, que está em busca de apoio para lançar o seu filme oficialmente no Brasil. 

 

Quem estiver interessado em apoiar o lançamento do filme “Shaping a Life”, entre em contato com Denise Galvão pelo telefone (0xx11) 7854 8865 ou envie mensagem para [email protected] .

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.