De acordo com o jornal norte-americano The Mercury News, a WSL (World Surf League) comprou os direitos do Titans of Mavericks, campeonato de ondas grandes em Mavericks, Half Moon Bay, na Califórnia (EUA), em um negócio de mais de R$ 1,5 milhão.
A proposta de compra foi revelada nesta semana, pela atual detentora dos direitos, a empresa Cartel Management. Em fevereiro deste ano, a empresa declarou falência e não conseguiu realizar a tradicional competição.
Segundo o jornal, a WSL estaria tentando comprar os direitos do Titans of Mavericks desde junho. A intenção é transformar o evento em etapa do Big Wave Tour, o circuito mundial de ondas grandes.
A venda ainda precisa ser aprovada pelo departamento que cuida dos processos de falência em Los Angeles. A audiência acontece no dia 13 de setembro. Se tudo correr bem, é provável que o Titans of Mavericks faça parte do Big Wave Tour a partir desta temporada.
Ao site GrindTV, Dave Prodan, porta-voz da WSL, confirmou a notícia: “A WSL, Titans of Mavericks e Cartel Management podem confirmar que chegaram a um acordo para garantir a permissão para executar o evento em Mavericks. Todos estão muito entusiasmados com isso. A WSL está apenas aguardando a aprovação final pelo juiz que supervisiona o caso, e fornecerá mais informações à medida que a situação avançar”, disse Prodan.
Atualmente, o BWT conta com apenas três etapas: Puerto Escondido (México), Jaws (Havaí) e Nazaré (Portugal). O havaiano Kay Lenny, campeão da abertura em Puerto, lidera o ranking mundial.
Aviso: O Waves está implementando novas regras para os comentários postados neste fórum. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da matéria em questão. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar abaixo você concorda com nossos termos de uso.
Os comentários postados não representam a opinião do portal Waves e a responsabilidade é inteiramente do autor de cada mensagem.
0 comentários
Seja o primeiro a comentar.
Carregando comentários…