Surfista x crocodilo

Uma história de sobrevivência

Por 15 anos, Jon Becker surfou tranquilamente nas boas ondas de Tamarindo, Costa Rica, até que um ataque de crocodilo mudaria sua vida para sempre.

https://vimeo.com/368180701

Jon Becker é um empreendedor de energia limpa em Boulder, Colorado (EUA). Por 15 anos, ele teve uma casa em Tamarindo, uma pequena cidade com altas ondas na Costa Rica.

Becker já passou inúmeras horas surfando nas boas ondas da região, até que, no dia 22 julho de 2016, ele remava de volta à praia quando foi puxado para baixo da água em um ataque de crocodilo que mudaria sua vida para sempre.

O surfista teve sua panturrilha e tornozelo quase totalmente cortados no ataque, mas foi socorrido com vida e levado de ambulância a um hospital na cidade de Liberia, a uma hora de Playa Grande.

Conheça essa história no clipe acima, Surfer vs Crocodile.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.