The Salty Circle

A sustentável leveza

Nova marca portuguesa envia para todo o mundo calções produzidos com plástico recolhido no Oceano Atlântico.

0

A nova marca portuguesa The Salty Circle, dirigida por Marta e Agustin Maccarini, acabou de lançar uma primeira coleção de calções de praia masculinos feitos a partir de plástico recuperado do oceano Atlântico, que dá o nome à mesma coleção.

“O lançamento da nossa marca e da coleção aconteceram agora no início de julho. Muito embora a marca / empresa tenha sido registada o ano passado”, assegura a marca amiga do ambiente.

“Adoramos o oceano! Na The Salty Circle desenhamos e criamos produtos para ajudar a preservá-lo e apreciá-lo e trabalhamos para criar produtos não só com um impacto positivo para o nosso planeta mas também para as pessoas. Isto significa que procuramos materiais reciclados e sustentáveis com alta qualidade. Trabalhamos com fabricantes locais com condições de trabalho seguras e justas, utilizamos métodos de confecção tradicionais e limitamos a produção para evitar desperdício”, acrescentam Marta e Agustín em comunicado.

A ideia surge num momento em que mais de 14 milhões de toneladas de plástico são despejadas no oceano anualmente, e o casal de jovens empreendedores decide atuar e transformar o lixo marinho em calções de banho.

Ainda segundo o comunicado: “O objetivo é claro: tirar plástico do mar e, através de materiais 100% reciclados e sustentáveis, dar uma nova vida – não só para salvar o ambiente, mas ao mesmo tempo poder desfrutar da praia e do mar”.

Esta é portanto a primeira criação da marca que carrega toda esta carga positiva, e cujas peças são feitas à mão em Portugal, primando por um design clássico e elegante. Também todos os calções Atlântico distinguem o tecido Seaqual, contendo cada par cerca de 200 gramas de plástico marinho, o que se traduz em sete garrafas de plástico.

A coleção está disponível com entrega em todo o mundo na loja The Salty Circle no valor de E$ 130, nas cores Golden Hour Yellow, Sky Blue, Jungle Green, Forest Green e Deep Blue.

“Como amantes do oceano, começamos por contribuir em limpezas de praias e zonas costeiras. Foi assim que ficamos perplexos com a situação atual e começamos a questionar como poderíamos criar produtos de qualidade a partir do lixo marinho”, reforça o casal Maccarini.

Fonte Fashion Network Portugal