Retrospectiva 2021

San Clemente na linha

Filipe Toledo apresenta o melhor do seu surfe nas pistas de San Clemente, Califórnia (EUA).

O ano de 2021 chegou ao fim e o Waves preparou uma retrospectiva com alguns dos vídeos mais marcantes da temporada:

Radicado em San Clemente há alguns anos, Filipe Toledo já demonstra bastante intimidade com as pistas desta surf city californiana. No clipe acima, o Top brasileiro rasga com pressão e apresenta o melhor do seu surfe nas direitas da região.

Matéria originalmente publicada em 4 de maio de 2021.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)