Guga Arruda

Punta Mango power

Guga Arruda comanda viagem às paradisíacas direitas de Punta Mango, El Salvador.

Novembro foi a vez de testar as pranchas em El Salvador, o paraíso das direitas e da água quente na América Central.

O objetivo em uma viagem no final da temporada de ondas na região era ter a rara chance de surfar em Punta Mango sem crowd. Dito e feito: surfamos praticamente sozinhos, com direito a cinegrafista, drone e fotógrafo.

Escolhemos Punta Mango por ser bem afastado da cidade, numa zona rural, mas com um hotel muito legal e na cara do gol. Fomos presenteados com ondas perfeitas, de 1 a 1,5 metro, além de baixo grau de dificuldade e um quiver dos sonhos com dez pranchas fornecidas pela Powerlight exclusivamente para a viagem.

Todos os surfistas do grupo optaram pelo conforto de viajar só com a mochila nas costas e usufruir deste quiver. Eu pessoalmente nunca tinha embarcado sem pranchas para uma surf trip, mas tive essa oportunidade única e testei seis modelos durante a viagem.

Foi muito legal ajudar na evolução da galera e ver a felicidade dos amigos a cada onda surfada. As análises em vídeo depois da sessão eram aguardadas com ansiedade e foram muito bem aproveitadas. No dia seguinte estavam todos buscando corrigir seus erros e aprimorar suas performances, incluindo eu, que afiei meu backside como vocês podem acompanhar no vídeo acima.

Essa viagem teve uma parceria muito especial com a agência Travel SA, que organizou a trip “late season” em grande estilo e contratou locais para fazer as captações de imagem.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)