Ação em Banzai

Pipeline sem cortes

Surfistas desafiam ondas de 5 metros em um dos maiores mares desta temporada em Pipeline.

https://youtu.be/5TECxEFM85Q

A manhã do dia 31 de dezembro proporcionou algumas das maiores ondas desta temporada de inverno em Pipeline, North Shore de Oahu, Havaí.

Nomes como Felipe Cesarano, Guilherme Tâmega, Wiggolly Dantas, Koa Rothman, Jamie O’Brien, Anthony Walsh, Will Skudin, Andrew Logreco e Kohl Christensen – que sofreu um acidente na bancada –, foram alguns dos surfistas que se arriscaram nas séries maiores de 5 metros do pico.

No clipe acima, o videomaker Mark Takamura apresenta os melhores momentos da ondulação em uma edição praticamente sem cortes.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)