Gabriel Medina

Na cara do gol

Hospedado de frente para Pipeline, Gabriel Medina arrepia nos treinos para a etapa decisiva do Championship Tour no North Shore de Oahu.

A poucas horas do início do Pipe Masters, Gabriel Medina está completamente focado na busca pelo segundo título mundial. Líder do ranking, o brasileiro depende só de si para levar mais um caneco do CT para Maresias.

No clipe acima, a Rip Curl acompanha o desempenho de Medina nas últimas semanas em picos como Pipeline e Off-The-Wall, além de exibir os bastidores da Pipe House, casa onde o Top está hospedado.

Cenários da disputa pelo título mundial no Havaí:

– Se chegar à final em Pipeline, Medina garante a taça sem depender dos adversários;

– Se Medina perder na semi, Filipe Toledo e Julian Wilson precisam vencer a etapa;

– Caso Medina perca nas quartas ou antes disso, Julian e Filipe precisam ser finalistas.

Foto de capa Bruno Lemos / Sony Brasil

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)