Mole e Rio Tavares

Balanços de verão em Floripa

Douglas Cominski registra treinos da estação na Praia Mole e Rio Tavares, Florianópolis (SC).

Douglas Cominski compartilha um pouco das boas ondas que estão rolando durante a temporada de verão 2023 na Ilha da Magia.

Foram duas sessões realizadas em picos diferentes. A primeira na praia Mole, com ondas de meio metro e algumas séries maiores, com a formação de regular a boa. O crowd de plantão encontrou boas paredes para manobrar. Destaque para os atletas Wallace Vasco, Lucas Cainan e Potira Castaman.

No dia seguinte, não tínhamos expectativas de boas ondas, mas o mar nos impressionou, pois ganhou mais força e com o vento terral o visual estava incrível. Porém no Rio Tavares quando o swell entra no quadrante Sul, as ondas acabam fechando muito rápidas o que dificulta bastante o surfe.

Mesmo assim os atletas Esdras Morais e Lucas Cainan encontraram alguns rabinhos de ondas para surfar.

O vídeo foi publicado no canal Shot Spot.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.