Big swell lusitano

A magia de Carcavelos

Carcavelos quebra redondo no swell do dia 18 de janeiro em Portugal.

Carcavelos é uma praia nos arredores de Lisboa, Portugal, que costuma proporcionar tubos quadrados. No dia 18 de janeiro, o pico despertou em uma sessão que reuniu nomes como Pedro Boonman, João Moreira, Felipe Dorigão e Gearoid McDaid, entre outros. Confira no vídeo acima.

Foto de capa Miguel Soares

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)