Buttons Kaluhiokalani

Lembranças do legend

Doug Walker reúne imagens clássicas de Buttons Kaluhiokalani, legend falecido em novembro de 2013.

Em 2013, o surfe perdeu um de seus filhos mais queridos. Montgomery “Buttons” Kaluhiokalani morreu naquele ano, em 2 de novembro, devido a complicações do câncer de pulmão. Ele tinha 54 anos de idade.

Antes de seu falecimento, Doug Walker, o homem por trás do canal Lost and Found Collection (Coleção de Achados e Perdidos), acompanhou-o diante das câmeras – observando fotos de surfe antigas e conversando sobre a vida de Buttons e a devoção ao surfe.

Como Walker finalizou os arquivos de fotos que ele e Button colocaram juntos é uma história inesperada. Essencialmente, ele encontrou 30.000 fotos em um mercado de pulgas (feira do rolo) em Pasadena e alterou o rumo de sua vida para sempre. Desde então, lidera um documentário e a Coleção de Achados e Perdidos em sua forma atual, que faz a curadoria de imagens clássicas e nunca vistas da era passada do surfe.

Buttons, neste caso, é um dos muitos na história do surfe que Walker espera honrar através do trabalho da coleção Lost and Found. E essa entrevista, misturada com algumas filmagens de arquivo, incríveis definitivamente vale o seu tempo.

Fonte: The Inertia.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)