Unnur

Islândia sobre as ondas

Conceituado diretor Chris Burkard revisita a Islândia na bela produção Unnur.

O premiado diretor Chris Burkard, de filmes como Under an Arctic Sky, apresenta a sua última produção: Unnur.

O documentário de 19 minutos conta a história do fotógrafo islandês Elli Thor, que depois de quase morrer afogado ao praticar caiaque em um rio selvagem, reencontrou a sua paixão pelo esporte no surfe e em sua pequena filha, Unnur.

Confira acima na íntegra.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)