Floripa

Aquele treino na valinha

Depois de longa espera pelo swell, atletas aproveitam pequenas ondulações para soltar o pé em Santa Catarina.

A temporada de outono começou a todo vapor, com três ondulações fortes encostando no litoral catarinense. Mas depois que o mar baixou e entrou a massa de ar quente, as frentes frias não conseguiram mais se aproximar e consequentemente as ondulações não apareceram.

Já são 4 semanas de marolas. Mesmo assim as sessions e os treinos pela ilha não podem parar. Douglas Cominski compartilha por aqui duas sessões registradas no Pico da Cruz, com ondas pequenas.

Destaque aos atletas Lucas Cainan, Potira Castaman, Noah Machado e Esdras Morais.

Assista mais vídeos no canal Shot Spot.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)