Itacoatiara

Destemidos no Shock

Henrique Pinguim registra a coragem dos surfistas na Laje do Shock, uma das mais perigosas do Rio de Janeiro.

A onda do Shock, na Praia de Itacoatiara, em Niterói (RJ), é considerada uma das maiores e mais perigosas do Rio de Janeiro. Ela quebra em uma pequena baía no lado direito da praia, geralmente no período entre de outono e inverno, quando há fortes ondulações.

Apesar de a onda não ser comum no verão, o fotógrafo e filmmaker Henrique Pinguim conseguiu registrar a coragem dos surfistas botando para baixo durante um swell atípico para a época do ano.

“As ondas pesadas deste pico tem consequências mortais. Uma onda lateral faz com que aconteça vacas absurdas, e quem sobrevive ao turbilhão, acaba fazendo um tubo alucinante”, comenta Pinguim.

O vídeo foi publicado no canal de Henrique Pinguim no YouTube.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)